Atualizado em 16 de Março de 2024.
Nós, da You Global Comex Business School, temos uma grande preocupação com a privacidade de nossos clientes e usuários do nosso site.
Nossa política de privacidade engloba um amparo completo capaz de proteger todos aqueles que, de uma forma ou outra, procuram os nossos serviços e mantêm uma relação comercial conosco, seja pessoa física ou pessoa jurídica.
Neste documento disponibilizamos detalhes sobre a maneira como coletamos, processamos, armazenamos e tratamos as informações pessoais sobre nossos clientes, alunos e os usuários do nosso site. Esta Política de Privacidade é aplicável a todos que possuem alguma relação com o nosso site youglobalschool.com.br/.
Fique à vontade para entrar em contato conosco e obter mais informações sobre esse documento.
Antes de começar, é importante esclarecer que utilizamos os termos:
A nossa empresa irá coletar dados pessoais sempre que você:
O tipo de dados pessoais que coletamos depende de como você ou a sua empresa interage conosco: se acessa o nosso site para simples navegação, se realiza a matrícula em um dos nossos cursos e treinamentos online ou se firma uma relação comercial e/ou contratual de prestação de serviços com a nossa empresa.
Mas, em geral, os dados que coletamos são:
A nossa empresa coleta e trata dados pessoais em quatro hipóteses autorizadas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD):
A nossa empresa utiliza os seus dados pessoais para poder prestar um serviço de alta qualidade e oferecer os melhores serviços a você. Todos esses dados são tratados como confidenciais e utilizados somente para os fins abaixo descritos:
a) Dados coletados a partir do acesso e navegação em nosso site
O simples acesso ao nosso site pode ativar os chamados cookies. O uso de cookies permite que o site consiga fornecer as funcionalidades básicas, melhorar sua performance e oferecer uma experiência web mais personalizada ao usuário.
Para que isso seja possível, os cookies precisam coletar informações técnicas e de navegação que rastreiam a trajetória do usuário dentro da página, as suas preferências, o tempo que permaneceu conectado e quais áreas visitou.
Essas informações serão utilizadas pela nossa empresa com as seguintes finalidades:
No site da You Global Comex Business School também utilizamos cookies. Saiba mais sobre eles em nossa Política de Cookies.
b) Dados coletados a partir dos contatos feitos com a empresa
Se você entrar em contato com a nossa empresa, seja por telefone, por e-mail ou pelos formulários do site, e independente do motivo, os dados que, porventura, sejam repassados serão utilizados para os seguintes propósitos:
c) Dados coletados a partir do download dos materiais educativos e da inscrição para recebimento de newsletter
Os dados que você preenche para fazer download dos nossos materiais educativos, como ebooks, por exemplo, e também para se inscrever ao recebimento das nossas newsletters são utilizados exclusivamente para ações de comunicação e marketing da You Global Comex Business School. Ou seja: para que possamos enviar somente conteúdos que estejam alinhados aos seus interesses, como notícias, artigos, dicas de mercado e de gestão, calendário de feiras internacionais, divulgação de cursos de treinamentos online e demais materiais de conteúdo relevante.
d) Dados coletados a partir da matrícula em nossos cursos e treinamentos online
Quando você se matricula em algum dos cursos ou treinamentos online produzidos e comercializados por nós, alguns dados da pessoa física e também da pessoa jurídica poderão ser coletados para as seguintes finalidades:
e) Dados coletados a partir da utilização dos serviços após contratação
Quando você contrata os nossos serviços e vira nosso cliente, alguns dados pessoais da empresa e de alguns funcionários e/ou representantes do negócio invariavelmente terão que ser repassados a nós.
Esses dados serão utilizados para as seguintes finalidades:
A nossa empresa não participa de qualquer prática de venda ou troca de dados pessoais com terceiros que venham a envolver nossos usuários e clientes. Também não divulga dados pessoais em pesquisas e apresentações públicas, que possam vir a identificar qualquer pessoa física ou jurídica.
Todos os dados pessoais que coletamos são retidos em nossa empresa para cumprir especificamente os propósitos administrativos internos citados no item 4.
Porém, alguns desses dados pessoais podem ser compartilhados com terceiros para expandir a nossa comunicação com você, para observar as leis e regulamentações aplicáveis, para proteger nossos direitos e para atender ordens judiciais. Esse compartilhamento ocorre sempre dentro dos limites autorizados em lei.
Neste sentido, os dados pessoais poderão ser compartilhados com:
Sempre que compartilhamos com terceiros os dados pessoais de nossos clientes e usuários, tomamos medidas de segurança para que sejam adotados mecanismos de proteção dos dados pessoais adequados à legislação e aceitos por nós.
Enquanto você for nosso cliente ou usuário do nosso site, os seus dados pessoais serão mantidos em ambiente seguro e controlado. Levamos a segurança dos dados pessoais dos nossos usuários e clientes a sério e, para isso, adotamos todas as medidas possíveis para preservar a privacidade e manter a confidencialidade dessas informações.
Algumas das medidas de precaução que tomamos são:
Ao mesmo tempo, porém, vale ressaltar que nenhum site, software ou aplicativo é totalmente seguro. Por isso, não podemos oferecer 100% de garantia de que as nossas medidas de proteção estarão sempre livre de acessos não autorizados ou de métodos desenvolvidos para subverter os sistemas de segurança e obter informações de forma indevida.
Caso isso aconteça, de forma a ultrapassar os limites de todas as medidas de segurança oferecida por nós, não poderemos responder por eventuais prejuízos que essa situação possa vir a causar.
De nossa parte, podemos garantir que todos aqueles que, de uma forma ou outra, possuem acesso aos dados pessoais retidos em nossa empresa estão comprometidos a manter sigilo absoluto. A quebra desse sigilo irá acarretar responsabilidade civil e a pessoa em questão será responsabilizada nos moldes da legislação brasileira.
Os seus dados e informações poderão ficar armazenados em nossa empresa por diferentes períodos, dependendo da relação que você manteve conosco.
a) Se você é cliente
Iremos manter os seus dados pessoais em nossa base enquanto perdurar a relação contratual firmada com você. Após o encerramento dessa relação, eles poderão ser mantidos pelo tempo necessário para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, preservação do exercício regular de direitos, cumprimento de obrigações legais e regulatórias e prestação de contas, desde que esse período justifique a retenção dos dados.
Uma vez cumprida a finalidade desse armazenamento, os seus dados serão eliminados de maneira segura e confidencial, seguindo as nossas políticas internas relacionadas ao descarte seguro de dados.
b) Se você é aluno
Os dados informados por você no ato da matrícula irão permanecer em nossa base durante a relação contratual e também posteriormente, para direcionar o envio de informações e comunicações que possam ser de seu interesse. Elas ficarão armazenadas até que você solicite a exclusão por meio de nossos canais de atendimento.
c) Se você acessou e navegou em nosso site
As informações coletadas por meio dos cookies que o nosso site utiliza permanecerão ativas de forma permanente, a não ser que você desabilite as opções.
d) Se você fez contato por meio dos canais de atendimento
Eventuais dados e informações que tenham sido enviados por meio de algum contato feito com a nossa empresa (seja por telefone, e-mail ou preenchimento dos formulários de nosso site) ficarão guardados em nossa base, até que você solicite a exclusão por meio de nossos canais de atendimento.
e) Se você enviou currículo
Se você enviou o seu currículo para a nossa empresa, seja para uma vaga em aberto ou para o nosso banco de talentos, ele ficará guardado em nossa base, até que você solicite a exclusão por meio de nossos canais de atendimento.
f) Se você baixou os nossos materiais educativos
O preenchimento dos dados que servem de requisito para baixar os materiais educativos disponíveis em nosso site ficarão guardados em nossa base de forma permanente, até que você solicite a exclusão.
g) Se você se inscreveu para receber newsletter
A inscrição na nossa newsletter para receber os nossos conteúdos e demais materiais ficará ativa de forma permanente até que você mesmo faça o descadastro.
Com exceção dos dados pessoais que estão vinculadas às obrigações legais e regulamentares mencionadas no item 7, o usuário e o cliente podem optar pela exclusão dos seus dados pessoais da base de nossa empresa nos seguintes casos:
Em todos estes casos, a nossa empresa está comprometida a fazer a exclusão definitiva dos dados solicitados num prazo máximo de 7 (sete) dias. Também nos comprometemos a adotar todas as medidas de precaução, segurança e confidencialidade relacionadas a esse descarte, seguindo as nossas políticas internas relacionadas ao descarte seguro de dados.
No entanto, a exclusão das informações não inclui os dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança, mencionados no item 7.
No caso de dúvidas ou questionamentos a respeito da proteção de dados ou a esta Política de Privacidade, ou, então, para atualizar, alterar, corrigir ou eliminar qualquer informação, você poderá entrar em contato conosco da seguinte forma:
E-mail: contato@youglobalschool.
A You Global Comex Business School poderá alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento para adequar os processos realizados ou atender a novas exigências legais. Toda vez que isso acontecer, iremos divulgar a versão atualizada em nosso site e poderemos enviar uma comunicação por e-mail a você.
Se após essa alteração, você continuar utilizando nossos serviços, significa que concorda com as novas condições. Porém, você sempre poderá manifestar a sua discordância por meio dos nossos canais de atendimento, se for o caso.
Por outro lado, se as alterações resultem em práticas de coleta e tratamento de dados pessoais que dependam de autorização, iremos solicitar o seu consentimento.
Esta Política de Privacidade será regida, interpretada e executada de acordo com a legislação brasileira, especialmente a Lei nº 13.709/2018 e independente das leis de outros estados ou países.
É competente o Foro Central da Comarca de Florianópolis (SC) para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento